sexta-feira, 29 de maio de 2009

Momento de festa ou reflexão?


Aniversário?? nunca gostei de comemorar o meu...
não sei, sempre achei chato e desconfortável, até porque nunca tive o menor interesse em envelhecer, embora, também nunca tenha tido medo de tal situação. Na verdade, a infância pra mim sempre foi refúgio para mergulhar em um mundo novo todos os dias, mundo esse no qual não existia responsabilidades, problemas, pelomenos não pra mim, que sempre levei tudo não muito a sério. Aí o tempo insiste em passar e nos mostrar que não é bem assim que as coisas acontecem... nós passamos a ser responsáveis por cada passo, não importa o curso que tomemos, por cada decisão, por cada ato. Passamos a nos importar com coisas que em nossa infância não fazia o menor sentido , que dirá, ter relevância. Os anos passam, a vida muda, as amizades mudam (ou se mudam), a família (ao menos ela) permanece lá, não se sabe até quando - outra razão para surgirem medos - e tudo o que queremos é ter a certeza de que no fim, tudo estará bem. Mas quem é capaz de prometer tal coisa, se ninguém sabe o que o futuro nos reservará? Bom, mas o assunto é aniversário né?? rsrs
esse ano tantas coisas aconteceram que me fizeram refletir como em tão pouco tempo tantas coisas podem ocorrer mudando o rumo do que parecia tão estável e concreto. e o melhor?? isso é maravilhoso! mesmice é chato como o próprio nome sugere. "Bom mesmo é ir a luta com determinação", já dizia Charles Chaplin e não mentiu.. a verdade é que nada tem tanto valor quando não buscamos incesantemente até o êxito. Cansar é normal assim como a breve parada no meio do caminho, os tropeços e até mesmo as quedas. O importante é ter forças pra se reerguer e continuar em busca do que se quer. Cada ano que se passa, não é a certeza de que estou mais velha (ou, não só isso), mas é a certeza de que amadureci um pouco mais, ampliei minha visão um pouco mais, cresci um pouco mais (embora a fita métrica não note) e que estou no caminho certo, onde gostaria de estar e que com garra eu chego lá! quem sabe ano que vem, vou estar tão bem resolvida que vou até querer comemorar??
Powered By Blogger