quinta-feira, 23 de outubro de 2008

já decidiu?


e hoje? já decidiu o que vai fazer? a vida é feita de escolhas. cabe a vc decidir se serão boas ou ruins, se te farão crescer ou regredir. todos os dias quando acordo reflito sobre o que fiz no dia anterior e se foi bom pra mim ou se só me levou a um estágio anterior ao que me encontrava antes de começar. (enrrolei?? calma. respire fundo e leia novamente, rss.. entendeu? então, vamos lá...) se isso aconteceu, mudo todo o meu plenejamento e busco fazer melhor. não permita que escolhas ruins ou desnecessárias te levem a um lugar que vc não desejava - mas escolheu através de atitudes - ir. viva! mas faça sabendo que as consequencias virão, mais cedo do que imagina, porisso, não ande por caminhos tortuosos, mas busque escolher aqueles que te levarão ao encontro do seu objetivo maior, lembrando sempre, que não existem atalhos para a felicidade, mas que pode ser bem menos doloroso chegar lá.

diário. pq não?


sabe?? eu tenho um diário. já tive muitos, mas me desfiz deles ao longo do tempo. e como me arrependo por ter feito isso. sei que eles são um grande elo de ligação entre o meu passado e eu. o diário é a chance de me redescobrir todos os dias, quando leio sobre coisas, as quais em breve eu viria a esquecer e algumas que, de fato, esqueço mas, graças a ele tenho a chance de relembrar. muitos encaram o diário como algo que já deixou de ser relevante há muito tempo. penso o inverso. ele é algo que a cada dia se torna mais necessário, num mundo onde não existem mais momentos em família, onde podemos nos reunir e contar histórias de pessoas que passaram por nossas vidas, de pessoas que representaram tanta coisa e que hoje, as vezes, passam por nós na rua como se nunca tivessem nos conhecido. o meu diário hoje, é algo que considero um tesouro, que guardo e levo sempre comigo, para que não perca a oportunidade de registrar momentos de alegria, de dor, de angústia e de muito, mas muito aprendizado, que é o que encontro nos caminhos por onde ando, a cada passo que dou, com cada pessoa que encontro. colar bilhetes bobos, papéis de bala e chocolate, ingressos diversos, fazer rabiscos sem nexo, falar como se estivéssemos nos dirigindo a uma pessoa, essas são apenas maneiras de tornar o momento mais agradável, mais divertido, de usar um minuto do nosso corrido tempo, pra voltar a ser criança, um estado do qual, espiritualmente, não deveríamos sair nunca.

LEIA


sempre que puder, leia. mas não por obrigação. leia por prazer, por querer encontrar dentro do livro, um mundo novo, histórias de lugares que vc conhece, ou não(o que é ainda melhor), pra saber sobre um povo que vc nunca viu, pra descobrir que o que vc entende por universo, não passa de um grão de areia perto da imensidão do que existe além do seu próprio humbigo. e como é bom quando conseguimos enxergar além de nós mesmos e ver tudo aquilo que podemos ser, se quizermos, é claro.. as oportunidades de sabermos quem somos e o que podemos nos tornar. e acredite, essas descobertas não acontecem se estivermos em baixo de um cobertor aguardando a morte. elas acontecem quando encaramos a vida como é, momento de conhecimento, de crescimento a cima de tudo. não perca as chances que são dadas a vc todos os dias. existe uma frase meio "passada", mas que diz uma grande verdade: "não existe segunda chance. o que nós acreditamos ser uma segunda chance é, na verdade, a primeira de uma outra oportunidade." encare isso como um alerta, para que vc não perca a porta que te levará ao caminho certo.
Powered By Blogger